Guarda-vidas de Rio das Ostras alertam banhistas para ressaca na região

Moradores e turistas devem ficar atentos às bandeiras de sinalização e orientação ao longo da orla

Por Ascom Rio das OStras em 08/01/2016 09h19

O mar agitado nos últimos dias vem preocupando os guarda-vidas de Rio das Ostras. Na praia de Iriry foram registradas ondas de até 4 metros. Os banhistas devem respeitar as 16 bandeiras de sinalização que foram instaladas nas orlas do Bosque, Centro, Mar do Norte, Iriry e nas Lagoas Salgada e de Iriry.

 

Do dia 31 de dezembro até o último dia 5, os guarda-vidas registraram quatro afogamentos. Nesta temporada de verão, o número de guarda-vidas dobrou nas orlas, passando de oito para 16 homens, que trabalham das 8h às  18h. E, para oferecer mais seguranças aos banhistas que frequentam a Lagoa de Iriry, os guardas contam com um stand up paddle.

 

A partir da próxima semana, serão instaladas as boias de proteção na praia do Centro, que devem delimitar em 200 metros a área de circulação de  motos aquáticas e barcos, com o objetivo de evitar acidentes com banhistas.

 

CORPO DE BOMBEIROS - A segurança na orla de Costazul ficará por conta dos salva-vidas do Corpo de Bombeiros, que terão base próxima ao Emissário, Remanso e Praça da Baleia. 

Eles irão trabalhar na orla até as 19h. O trabalho já começou desde o inicio de novembro.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Violência desenfreada