Henrique Gomes dá fim em diárias de viagens para vereadores

O valor de cada diária é de 200 a 400 reais, de acordo com a distância e pernoite.

Por Jamyne Sant'Anna - Rádio Litoral FM em 23/12/2015 10h26

Na manhã desta quarta-feira (23), o Presidente da Câmara dos Vereadores de Búzios, Henrique Gomes concedeu uma entrevista à Rádio Litoral, falando sobre a ação de dar fim às diárias dos vereadores do município. A diária é um dispositivo que atende ao vereador e ao servidor em casos de deslocamentos para fora dos limites do município. O valor de cada diária é de 200 a 400 reais, de acordo com a distância e pernoite. 


“Assim que eu assumi, eu já tinha suspendido isso por entender que as diárias estavam sendo usadas de forma não correta. Quando eu assumi, comuniquei aos vereadores que não haveria mais esse beneficio de diárias para viagens. Houve uma resistência, mas foi preciso.” – Afirmou o presidente.


Ainda segundo Henrique Gomes, a maior preocupação tem sido a de enxugar os gastos e o objetivo é de continuar assim. “Há uma expectativa de devolução da Câmara para o município de 350.000,00 a 400.000,00 reais para investir na saúde e educação, e isso acontece pela primeira vez em vinte anos. Eu tomei a providência de acabar definitivamente com essa farra das diárias porque a cidade a cidade e o país não suportam mais. A sociedade não admite isso.” – Finalizou.


O Projeto de Resolução foi encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça para análise, e em seguida volta ao plenário para votação.


Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Feminicídio - Editorial JS