Homem é baleado após anunciar assalto

Tentativa de assalto aconteceu em food truck; um outro suspeito fugiu. Israel da Silva Pereira, de 21 anos, chegou a ser socorrido mas não resistiu.

Por Thais Pinheiro em 20/08/2016 12h11
Israel da Silva Pereira de 21 anos morreu após ser baleado por um policial militar ao anunciar um assalto em um food truck. O caso aconteceu em Macaé na madrugada deste sábado (20) por volta das 1h no centro da cidade. De acordo com a Polícia Militar, Israel da Silva Pereira estava acompanhado por mais um homem, que conseguiu fugir.

Segundo a PM, o policial que reagiu a tentativa de assalto tem 31 anos e serve no 32º BPM, ele estava com a família quando a dupla anunciou a assalto. Um deles estaria com um revolver nas mãos e o outro simulava estar com com outra arma por baixo da camisa. 

Ainda de acordo com as declarações da PM, o policial reagiu alegando que seria militar, e atirou pois os assaltantes apontavam a arma para ele. Os suspeitos caíram após serem baleados, mesmo assim conseguiram levantar e fugir. Israel foi encontrado pelas proximidades do food truck, foi levado com vida para o hospital público de Macaé, mas não resistiu ao ferimento e morreu. Com ele foi apreendido um revólver sem munição. Segundo a polícia, ele tinha passagem por outro roubo.


O comandante do 32º BPM informou que o policial vai responder judicialmente embasado pela legislação de legítima defesa.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Violência desenfreada