Homem suspeito de distribuir drogas na Região dos Lagos é preso

Ele estava com outros dois comparsas em casa de alto padrão. O homem seria o distribuidor de drogas para cidades como Araruama, Maricá, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Jaconé e Saquarema

Por Redação JS em 08/07/2016 16h13
Apontado como distribuidor de drogas do Comando Vermelho (CV) na Região dos Lagos, Hebert Lon Muniz de Paula, de 37 anos, foi preso nesta sexta-feira por policiais da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod). O acusado estava com mais dois comparsas em uma casa de alto padrão, localizada em Jaconé, distrito de Saquarema. Com eles foram apreendidos dois quilos de cocaína, papelotes de maconha e material para endolação.

Segundo o delegado Felipe Curi, titular da Dcod, a residência pertencia a Hebert, que é oriundo da Favela de Furquim Mendes, no bairro Jardim América, Zona Norte do Rio. O imóvel de veraneio conta com piscina, espaço de churrasqueira, quatros quartos, além de móveis e eletrodomésticos de luxo.

"Ele (Hebert) atua como distribuidor de drogas nas regiões de Maricá, Jaconé e Saquarema. A casa onde ocorreu a prisão também servia de base para que os integrantes da organização criminosa atuassem em municípios vizinhos, como Araruama, São Pedro D´Aldeia e Cabo Frio", explicou o policial.

Além do distribuidor do CV, os policiais prenderam ainda Wenderson da Conceição Ribeiro, 18, e Matheus Antonio Matos da Silva, 20. Todos foram autuados em flagrantes por tráfico de drogas e associação ao tráfico.



*Fonte: O Dia

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Outubro Rosa