Hospitais e UPAs funcionam normalmente no feriadão

Confira os horários especiais de atendimento em outras unidades da rede estadual de Saúde nos feriados do Servidor Público e de Finados

Por Ascom Secretaria de Saúde em 02/11/2015 21h14

Os hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da Secretaria de Estado de Saúde (SES) terão funcionamentonormal durante o feriado do Servidor Público, transferido para esta sexta-feira (30/10) conforme publicação no Diário Oficial, e de Finados, na segunda-feira (02/11). A escala de plantão dos médicos de cada unidade pode ser verificada no site do órgão (www.saude.rj.gov.br). Vale lembrar que as UPAs só atendem casos de urgência e emergência de baixa complexidade, por isso os médicos que atuam nas unidades são clínicos gerais e pediatras, não havendo profissionais de outras especialidades. 

 

Medicamentos e exames – Após os dois feriados, a Rio Farmes, central de medicamentos especializados da SES, reabre na terça-feira (03/11) em horário normal. Lembrando que, como a entrega de todos os medicamentos é previamente agendada com os pacientes, a Rio Farmes preparou um esquema especial de agendamentos para que as pessoas não fiquem sem o remédio que recebem na unidade.

 

O Centro de Diagnóstico por Imagem do Governo do Estado – o Rio Imagem – funciona normalmente na sexta-feira (30/10). Na segunda-feira (02/11) o funcionamento é das 7h até às 19h para exames de ressonância magnética, tomografia computadorizada e radiografia, e vai realizar, das 8h até as 13h, ecocardiogramas e ultrassonografias. Exames de mamografia serão realizados das 7h às 18h.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Famílias destruídas