Hospital do Jardim Esperança esta sob nova direção

Por Mateus Moreira em 31/03/2016 10h46

O Hospital Otime Cardoso dos Santos, localizado no bairro Jardim Esperança, em Cabo Frio, esta sob nova direção, o cargo agora esta sendo ocupado agora pela Subsecretaria Municipal de Saúde Alexandra Codeço, de acordo com uma nota enviada a imprensa a troca de comando na direção do hospital tem o intuito de melhorar o atendimento à população.


De acordo com a nota algumas obras emergências já foram iniciadas na ultima quarta-feira (30), como, troca de lâmpadas e manutenção na rede elétrica e a reativação do laboratório que estava fechado. Segundo a nova diretora, os problemas estruturais que o hospital enfrentava fizeram com que alguns profissionais pedissem demissões, o que segundo ela prejudicou o atendimento na emergência, mas alguns profissionais já estão sendo contratado.


“Já estamos escolhendo o novo diretor médico para a unidade de saúde e contratando pediatras para completar o quadro funcional e voltar com 100% do atendimento o mais rápido possível”. Explicou 


O Hospital do Jardim Esperança conta hoje com 8 enfermarias e 33 leitos, sendo 1 para isolamento. No setor ambulatorial são 5 consultórios. Por dia, somando o atendimento da emergência (adulto = 400/dia), (pediatria = 200/dia) e (ambulatório = entre 350 a 380/dia), o hospital chega a realizar cerca de 900 atendimentos.

 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Corrupção sem fim!