IFF abre inscrições para Cabo Frio

São 1.103 vagas em Campos, Itaperuna, Macaé e Cabo Frio. Processo vai até sexta-feira (6).

Por Redação JS em 02/05/2016 16h43

O Instituto Federal Fluminense abriu inscrições para os processos seletivos de ingresso aos cursos técnicos e superiores nos campi do Centro e Guarus, em Campos dos Goytacazes, e Itaperuna, no Norte e Noroeste Fluminense, e em Macaé e Cabo Frio, na Região dos Lagos. Ao todo, são 1.103 vagas. As inscrições começaram nesta segunda-feira (2) e vão até a próxima sexta-feira (6) nas unidades ofertantes de vagas.


A instituição chama atenção para os editais, que são voltados para esses públicos específicos. A de Transferência Externa é para estudante que faz curso de graduação em outra instituição e deseja ingressar no IFF. O Ingresso de Portadores de Diploma é para qualquer pessoa que já tenha curso superior e deseja fazer um outro curso.


O Reingresso é para quem está em situação de aluno "evadido" no instituto, seja em curso técnico ou superior, e quer retomar os estudos. A Transferência Interna é para estudantes regularmente matriculados no Instituto que queiram mudar de curso ou campus.


O processo é realizado por meio de Transferência Externa e Interna, Ingresso de Portadores de Diploma, e Reingresso. O número de vagas para cada unidade, assim como as taxas de pagamento, estão disponíveis no portal do IFF. 

 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Outubro Rosa