IFF abre vagas para reingresso de cursos em polos do interior do RJ

Inscrições são gratuitas e seguem até às 20h do dia 08 de julho

Por em 07/07/2016 11h47
O Instituto Federal Fluminense abriu na quarta-feira, dia 06, as inscrições para o processo seletivo de reingresso para estudantes em situação de “evasão”, nos cursos técnicos de nível médio, na modalidade de educação a distância (EaD), para o primeiro semestre de 2016. As inscrições são gratuitas e seguem até às 20h do dia 08 de julho.

As vagas são para os polos de Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio,  Campos dos Goytacazes (Centro e Guarus), Itaperuna, Quissamã, São João da Barra, Casimiro de Abreu e Miracema. O processo seletivo é destinado a estudantes dos cursos técnicos, que pararam o curso no segundo módulo, há no máximo cinco anos, e que queiram reabrir sua matrícula.

Ao todo são 600 vagas, distribuídas entre os cursos técnicos em multimeios didáticos, eventos, segurança do trabalho, guia de turismo e análises clínicas. As vagas serão preenchidas obedecendo à ordem de inscrição dos candidatos. Caso o número de inscritos exceda o dobro do número de vagas, será realizado um sorteio público, no dia 13 de julho de 2016, às 10h, no polo para o qual o candidato concorre.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 13 de julho. A reabertura da matrícula dos candidatos aprovados será realizada nos dias 14 e 15 de julho de 2016.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Violência desenfreada