Iguaba Grande abre Processo Seletivo do Projeto Cidadão Participativo 2016

Inscrições vão de 28 de outubro a 06 de novembro, no Centro Multiuso das 09h às 16h

Por em 28/10/2015 16h03

Com o propósito de oferecer oportunidades formativas inovadoras e criativas de desenvolvimento pessoal e social para os jovens de Iguaba Grande, com idades entre 16 a 24 anos, a Prefeitura de Iguaba Grande, através da Secretaria de Trabalho e Ação Social, inicia o Processo Seletivo do Projeto Cidadão Participativo 2016. As inscrições vão do dia 28 de outubro ao dia 06 de novembro no Centro Multiuso, localizado na Rua das Begônias, no bairro Jardim Solares, das 09h às 16h.

O Projeto Cidadão Participativo estimula ações que contribuam para a melhoria da qualidade profissional, formação de cidadãos mais conscientes e o incentivo à escolaridade.  São três meses de capacitação e nove meses de contrato com o auxílio financeiro mensal, no valor de meio salário mínimo federal, com fundamento na Lei Municipal 721/2006 de 22 de setembro de 2006.

Objetivando o preenchimento de 100 vagas, os alunos inscritos passarão por um processo seletivo que inclui entrevista psicossocial e prova escrita objetiva composta de 20 questões de conhecimentos gerais e atualidades. A publicação do resultado final será no dia 05 de janeiro de 2016.

Dentre as vagas a serem preenchidas, 10 Serão reservadas aos candidatos portadores de necessidades especiais e 10 para candidatos provenientes de acompanhamento Psicossocial. Terão prioridades adolescentes que estejam cumprindo medidas sócio-educativas e famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa-Família.

Os jovens exercem diversas atividades administrativas como receber, expedir e arquivar documentos, repor material de expediente, apoiar a realização de eventos, verificar equipamentos e materiais conforme o solicitado, manter arquivos ordenados e atualizados, executar serviços em meios eletrônicos como elaborar planilhas, digitar expedientes, realizar atendimento telefônico e entre outros.

O candidato deve ler atentamente o edital de seleção que se encontra no site da Prefeitura, www.iguaba.rj.gov.br, levar duas fotos 3X4 e as cópias e os originais do RG, CPF, comprovante de rendimento familiar, comprovante de residência, declaração escolar e carteira profissional.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Deus está no controle