Iguaba Grande disponibiliza cursos do Senai

Formação de padeiro, confeiteiro e inclusão digital, com informática básica serão realizados na cidade

Por em 20/05/2016 12h10
A Prefeitura Municipal de Iguaba Grande, através da Diretoria de Trabalho, Renda e Proteção Social, da Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social oferece cursos do Senai, com início previsto para o segundo semestre deste ano. As inscrições serão realizadas na Secretaria de Trabalho e Ação Social, na Av. Paulino Pinto Pinheiro, 294, Centro. O horário de atendimento será das 9h. às 16h.

De acordo com a diretora de Trabalho, Renda e Proteção Social, Jaqueline Perissé, cinco municípios da Baixada Litorânea se uniram para trazer os cursos para a região: “Este ano, devido ao momento econômico, em que todos enfrentamos, regionalizamos alguns cursos, em parceria com o Senai. Dividimos os cursos entre os municípios, dando 50% das vagas para os munícipes da cidade, que estiver realizando o curso e 50% serão distribuídos, entre os outros quatro municípios”, esclareceu. As cidades, que se uniram neste projeto foram, Saquarema, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio e Búzios.
As inscrições estão abertas para os cursos de padeiro, todos os dias de 8h. às 12h e confeiteiro, também, todos os dias, de 13h às 17h. Ambos serão ministrados em Iguaba, na Padaria Escola, situada na Estrada de Sapeatiba, s/nº, Sapeatiba Mirim. São 16 vagas para padeiro e confeiteiro.

Os cursos realizados, em São Pedro da Aldeia, também serão todos os dias, das 18h. às 22h., no prédio do CAT (Centro de Atendimento ao Trabalhador), localizado, na Avenida São Pedro, s/nº, Estação. As vagas serão limitadas para os cursos de: Desenhista de Construção Civil e Orçamentista de Construção Civil; Instalador Hidráulico Residencial e vagas para Eletricista Instalador Predial de Baixa e Alta Tensão. Para todos os cursos é necessário levar 02 fotos 3X4; cópia da identidade ou certidão de nascimento/ casamento; cópia do CPF; cópia do comprovante de residência e declaração de baixa renda.

O Centro Multiuso/ Telecentro Comunitário, também está com inscrições abertas para o curso de informática básica, com 24 vagas. Os cursos serão as terças e quintas das  8h. e 30 min. às 10h e das 10:30 as 12h.  na parte da manhã e no horário da tarde será das 13h e 30min. às 15h. e das 15h e 30min.  ás 17h. As inscrições serão realizadas, no local; Rua das Begônias, s/nº, Jardim Solares, das 9h. às 16h., sem exigência de formação escolar.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes Dupla vascaína
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial O Rio pede socorro!