Iguaba Grande lança projeto para melhorar iluminação pública

Por Mateus Moreira em 18/05/2016 11h34

A prefeitura do município de Iguaba Grande irá lançar nesta sexta-feira (20), às 15h, na sede da prefeitura o projeto “mais luz Iguaba Grande”, que tem como objetivo trazer uma luminosidade três vezes maior e com uma economia de aproximadamente 50% nos gastos com iluminação pública do município.


 Para garantir tal medida, a prefeitura irá disponibilizar para os trabalhos 4 caminhões que farão a manutenção e a implantação dos novos pontos, 1 carro que será disponibilizado para a fiscalização, além de 2 motos com fiscais que funcionará dia e noite.


Segundo a prefeitura, com o projeto será possível fazer um levantamento de dados, identificando uma necessidade de implantação de novos pontos, ou a manutenção dos já existentes, além da troca de lâmpadas convencionais de sódio por lâmpadas metálicas, ou de LED, além de fazer a identificação dos pontos com a etiquetagem e georreferenciamento, possibilitando a informatização de todo o processo de operação da iluminação a partir de uma central.


A expectativa da prefeitura é de ter uma economia de até 50%, além de garantir uma luminosidade 3 vezes maior do que as lâmpadas comuns de sódio conseguem.

 

 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Violência desenfreada