Iguaba Grande prepara programação especial para o dia da Abolição da Escravatura

Por Mateus Moreira em 10/05/2016 10h32

A prefeitura municipal de Iguaba Grande irá realizar nesta sexta-feira (13) um fórum de debates sobre a aplicação da lei 10.639 que torna obrigatória o ensino de História e Cultura Africana e Afro-Brasileira nas escolas de Ensino Fundamental e Médio.


O evento é organizado pelo coordenador de Promoção da Igualdade Racial, Juarez Costa de Paula e será realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), localizada, na Rodovia Amaral Peixoto, Km 102, nº 3399 – Cidade Nova.


O evento começará às 8h, com mostra de material escravista de São Pedro da Aldeia e Iguaba Grande organizada pelos pesquisadores Elizabeth Franco, Elias Marinho e Nelson Ramalho. Além das mostras, o evento também contará com apresentações culturais dos artistas José Carlos Gouveia, Chiquinho dos Teclados e a cantora Sandy.


Além da mostra de material e apresentações culturais, o evento terá a apresentação de duas palestras, a primeira será sobre o tema “O porquê da Lei e sua eficácia no município”, enquanto que a segunda terá o tema “As conquistas e desafios, na luta por igualdades” Após as palestras haverá uma mesa de debates. 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Violência desenfreada