Iguaba Grande prepara semana de atividades para comemorar o dia internacional da luta antimanicomial

Por Mateus Moreira em 17/05/2016 10h37

O CAPS (Coordenação do Programa de Saúde Mental) do município de Iguaba Grande irá realizar a semana de eventos “movimento de luta antimanicomial” que irá comemorar o dia internacional da luta antimanicomial.


As atividades estão marcadas para acontecer a partir desta terça-feira (17) e irão até a próxima quinta-feira (19) e tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a luta dos direitos das pessoas com sofrimento mental.


 O ciclo de atividades começa nesta terça-feira com exibição do filme Mente Brilhante, que irá abrir o evento, ás 10h, no CAPS, localizado, na Rua Nossa Senhora de Fátima, 123, Centro. No dia 18 de maio, haverá uma Roda de Conversa, com os usuários, ministrado pela psicóloga Adriana Cândido, na Policlínica, que fica, ao lado do CAPS, às 10h.  E a caminhada “CAPS na Luta Antimanicomial” fechará as realizações, no dia 19 de maio, com concentração, no CAPS às 10h, que passará pela Rua Paulino Pinto Pinheiro, em direção à sede da Prefeitura, para entregar uma homenagem confeccionada, pelos usuários do CAPS à prefeita Grasiella Magalhães.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Outubro Rosa