Iguaba Grande recebe unidade móvel do estado com serviços de ação social

Por Mateus Moreira em 11/05/2016 09h31

A Secretaria do Estado de Assistência Social e Direitos Humanos em parceria com órgãos ligados a prefeitura municipal de Iguaba Grande irá disponibilizar uma unidade móvel que irá realizar ações sociais na próxima quarta-feira (18).


A unidade funcionará na Praça Edila Pinheiro, localizado na Estrada do Sopotá, Centro, das 10h às 16h. A Unidade Móvel disponibilizará diversos serviços como, 2ª via de identidade, certidão de casamento, nascimento e óbito, através da Fundação Leão XIII, além de inscrição para gratuidade de passagem, corte de cabelo e manicure, palestras e orientações.


Alem dos serviços oferecidos pelo Estado, também terão ações oferecidas pelo município como cadastro do Programa Bolsa Família, vale social, atendimento das equipes do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Unidade Móvel da Saúde, com orientações e realização de exame Papanicolau (Preventivo) e aferição de pressão arterial e teste de glicemia.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Outubro Rosa