Iguaba Grande vai inaugurar escola de educação integral

Unidade de ensino terá climatização e banheiros em todas as salas de aula para educação integral

Por em 01/06/2017 16h07
Em comemoração ao aniversário da Cidade, a Prefeitura de Iguaba Grande inaugura no dia 12 de junho, segunda-feira, o Centro Educacional Infantil Escola Municipal Dr. Antônio Rodrigues Teixeira, no bairro Cidade Nova. A nova escola é contemplada com excelente estrutura para atender aproximadamente 300 crianças, sendo toda climatizada e com banheiros em todas as salas de aulas para educação integral.  A Cerimônia será realizada a partir das 9h, com a presença de autoridades locais.
 
O Centro Educacional é destinado a alunos com idade de dois anos completos (até o dia 31 de março) a cinco anos e funcionará com creche I e II, e Pré I e II. Além de ar condicionado em todas as salas, a escola também é composta por pátio com parquinho, televisão em todas as salas, direção, secretaria, 4 salas de educação integral, 6 salas para educação parcial, 4 banheiros grandes totalmente adaptados para a educação infantil e cadeirantes, biblioteca, salão multimídia, refeitório, cozinha, despensa, lavanderia, sala de professores, sala de psicomotricidade e rampas de acesso em todos os ambientes.
 
De acordo com Grasiella Magalhães, Prefeita de Iguaba Grande, a unidade atenderá uma demanda importante na cidade, "Estamos abrindo um espaço que, não só atenderá a demanda que cresce a cada dia na cidade, mas também vai oferecer um serviço de primeira qualidade, os pais vão poder deixar seus filhos com segurança e vão ter a certeza de que, além do ensino de qualidade, as crianças vão estar com total conforto", afirma a prefeita.

As matrículas já estão preenchidas e este ano a escola funcionará somente com atendimento para creche, a partir do próximo ano a unidade de ensino passa a atender o pré-escolar.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Feminicídio - Editorial JS