Iguaba inaugura nesta quinta a Quadra Poliesportiva Amélio Cardoso dos Santos

A Quadra Poliesportiva está localizada, nos lotes 18,19 e 20 da Quadra D, Loteamento Chácara das Rosas, bairro Igarapiapunha

Por em 29/06/2016 10h51

Prefeitura inaugura, no dia 30 de junho, às 16h, no bairro Igarapiapunha, a Quadra Poliesportiva Amélio Cardoso dos Santos. Além, de ter iluminação, é toda cercada com alambrado e possui arquibancada para acomodar o público.

 

A cerimônia de inauguração contará com a presença de diversas autoridades e familiares do homenageado, com descerramento da placa comemorativa. Em seguida haverá jogo amistoso de futsal, na categoria sub-16 ADIP (Associação Desportiva de Iguaba Pequena) X M.C. Futsal.

 

Amélio Cardoso dos Santos era produtor rural e fornecia alimentos para os armazéns de Iguaba. Um homem humilde, que não tinha muito, mas, o pouco, que tinha dividia com as pessoas. Sempre risonho foi um dos primeiros moradores do loteamento Chácara das Rosas, cidadão sempre ativo, era uma espécie de líder comunitário, era quem a vizinhança recorria para resolver os problemas do bairro. Na época, ainda, Distrito de São Pedro da Aldeia. Depois que Iguaba virou município, ele continuou com seus pedidos, por melhorias para o bairro, onde morava. Seu Amélio faleceu aos 82 anos realizado, sabendo, que seus filhos estavam criados e que tinha cumprido, sua missão, aqui, na terra, em especial, em Iguaba Grande.

 

A Quadra Poliesportiva está localizada, nos lotes 18,19 e 20 da Quadra D, Loteamento Chácara das Rosas, bairro Igarapiapunha.

 

 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Corrupção sem fim!