II Campeonato de Força Bruta terá participação de diversas academias de Araruama

Por Ascom Araruama em 25/01/2016 10h35

Com apoio da Prefeitura de Araruama, acontece no dia 31 de janeiro, a partir das 16h, na Praça Antônio Raposo, no Centro, o 2º Campeonato de Força Bruta, que reunirá alunos de principais academias de fitness do município para competições, exposição de produtos e desfile.


De acordo com o secretário de Turismo, Fernando Marchon, a primeira edição do torneio realizada em julho de 2015 foi sucesso de público e expositores.


"O evento contará com diversas tendas onde estarão acontecendo feira de produtos fitness, degustação de suplementos esportivos, pequenas competições e distribuição de brindes. Alunos das academias de Araruama participarão de duas competições de Powerlifting (supino e agachamento) e de abdominais", contou.


O campeonato de supino e agachamento consiste em levantar a maior quantidade de peso possível, em um movimento completo do supino reto, e um ângulo de 90 graus no agachamento, seguindo as normas do Powerlifting e respeitando os adversários. O movimento definido para a competição de abdominais é a execução remador, utilizada comumente pelas principais bancadas de concursos públicos em suas provas físicas.


O evento terá ainda desfile de bodybuilding, aulas como zumba e outros tipos de dança.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes Dupla vascaína
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Alvo humano