II Feira Literária de Arraial do Cabo termina nesse sábado

Evento começou na quinta feira (8) e tem contado com a presença de autores convidados, como Ziraldo e Alexandre Gomes

Por Redação JS em 09/09/2016 13h50

No dia 10, próximo sábado encerra a II Flac- Feira Literária de Arraial do Cabo. O evento tem acontecido desde a última quinta feira (8), em frente ao Centro Cultural Manoel Camargo.


Sendo realizado pela Secretaria de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia através da Superintendência de Cultura, a programação conta com a participação de autores convidados durante todo o dia, como, Ziraldo, Júlio Emílio Braz, Alexandre Gomes e Sonia Rosa. Várias editoras estão participando da Feira, como a Rovelle, Record, Florescer, além de dezenas de atividades culturais, como música, dança, teatro para crianças e adultos.


A II Feira Literária (FLAC) tem como principais parceiros a Academia Cabista de Letras (ACLAC) e a Secretaria de Governo, Comunicação e Eventos de Arraial do Cabo.


Durante a FLAC, estão distribuídos mais de 3.000 (três mil) "Cabistinhas" para os alunos da rede pública municipal. Este é um vale livro viabilizado entre a parceria público-privada para garantir que cada aluno tenha acesso à aquisição da obra que desejar.


Segundo o Superintendente de Cultura, Fernando Rezende, a FLAC é a maior feira cultural realizada em Arraial do Cabo que promove a leitura com inserção sociocultural e a disseminação do livro. “Dar direito a população da cidade, crianças, jovens e adultos de sentirem o ambiente de uma Feira Literária, não tem preço”, disse o superintendente.


Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Famílias destruídas