II Jogos Escolares de Iguaba Grande começa na próxima sexta

Abertura oficial do evento será no CIEP 457 com todas as equipes participantes

Por em 29/06/2016 10h05
Entre os dias primeiro de julho e 16 de setembro o II Jogos Escolares  reunirá 12 escolas, sendo oito municipais, uma estadual e três particulares.
 
Os locais dos Jogos serão alternados entre o CIEP 457, a Quadra Poliesportiva Oswaldo Antunes Neves e o Campo de Areia de Cidade Nova. A abertura oficial do evento será no dia primeiro de julho, às 14h no CIEP 457, e a primeira disputa será no dia cinco de julho, com a modalidade Cabo de Guerra.
 
Segundo o coordenador Dilson Correia, aproximadamente mil e seiscentos alunos entre 09 e 18 anos participarão das competições nas modalidades de Futsal, Volei de Quadra, Queimado, Cabo de Guerra, Beach Soccer, Salto em Distância, Arremesso de Peso e também será escolhida a Musa dos Jogos: “O intuito dos Jogos é fazer a interação entre os alunos da Rede de Ensino do município, melhorar a autoestima e ainda trabalhar as qualidades físicas motoras passíveis de treinamento. E também tem o objetivo de colaborar com o bom desenvolvimento do aluno no meio estudantil.”
 
Devido às Olimpíadas, as férias escolares serão no mês de agosto. Neste período não haverá nenhuma competição dos Jogos. O calendário das competições e modalidades estará disponível no site da prefeitura semanalmente.
 
O CIEP 457 Fica localizado na Estrada do Arrastão, 721 – Centro. E a Quadra Poliesportiva Oswaldo Antunes Neves fica na RuaCapitão Jorge Soares, S/N - Boa Vista.
 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Outubro Rosa