Imero prepara nova edição da Mostra Interativa de Arte

Essa bem-sucedida experiência, que começou em 2010, foi tema de artigo publicado na última edição trimestral da Revista Pátio - Ensino Médio, Profissional e Tecnológico, lançada em junho.

Por Redação JS em 15/07/2016 15h11

O Instituto Municipal de Educação de Rio das Ostras (Imero) prepara a VII Mostra Interativa de Arte, que reúne trabalhos dos alunos do Curso de Formação de Professores. A sétima edição da Mostra vai acontecer entre os dias 14 e 16 de setembro e estará aberta à visitação da comunidade. Essa bem-sucedida experiência, que começou em 2010, foi tema de artigo publicado na última edição trimestral da Revista Pátio - Ensino Médio, Profissional e Tecnológico, lançada em junho. 


Quem assina o artigo é a professora de Artes do Imero, Claudia Veras, idealizadora e curadora da Mostra Interativa. No texto, a educadora conta como o evento envolveu toda a comunidade escolar e mudou o olhar dos alunos sobre a disciplina de Arte. Cláudia, que tem pós-graduação em Arteterapia, relata que os estudantes, antes desinteressados no tema, assumiram o protagonismo da Mostra, que conta com a colaboração de toda a equipe da unidade de ensino. O artigo pode ser acessado no endereço eletrônico loja.grupoa.com.br/revista-patio/artigo/12620/a-educacao-artistica-como-ferramenta-de-transformacao.aspx

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Corrupção sem fim!