INEA não recomenda banho em algumas Praias na Região dos Lagos

Segundo o INEA, as praias de Arraial do Cabo, Saquarema, Armação dos Búzios, Casimiro de Abreu e Iguaba Grande estão liberadas para banho.

Por Redação JS em 28/05/2016 16h00

Segundo dados do INEA (Instituto Estadual do Meio Ambiente), algumas praias da Região dos Lagos estão impróprias para banho.


As praias de Araçatiba e Maricá, em Maricá, estão impróprias para banho, assim como alguns trechos das Praias do Centro, Coqueiral, Barbudo, Iguabinha e Bananeiras em Araruama. Já em São Pedro da Aldeia, a Praia do Porto da Aldeia também não tiveram a aprovação do INEA.


Em Rio Das Ostras, as Praias do Centro e do Cemitério estão improprias para uso, assim com as Praias de Imbetiba, Forte, Barra Aeroporto e Lagomar em Macaé.


Em Cabo Frio, as Praias do Pontal (no segundo distrito), Praia do Siqueira e Palmeiras (na Lagoa de Araruama) e a do Praia do Forte (no trecho à direita do Malibu), estão impróprias para banho.


As praias apresentaram um nível alto de contaminação, despejo irregular de esgoto dentre outros tipos de contaminação, que podem acabar gerando algum tipo de irritação na pele dos banhistas, ou até mesmo outras doenças.


O INEA liberou para o banho as Praias em Saquarema, Arraial do Cabo, Armação do Búzios, Casimiro de Abreu e Iguaba Grande.

 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Corrupção sem fim!