Inscrições abertas para o Curso de Resgate e Salvamento Aquático em Cabo Frio

Curso tem por propósito a qualificação dos alunos no atendimento de vítimas de acidentes no mar, com conhecimentos teóricos e práticos sobre as técnicas e procedimentos de resgate e salvamento

Por em 27/07/2016 09h09
A Prefeitura de Cabo Frio, em ação com a Guarda Marítima e Ambiental, abrem as inscrições para o 2º Curso de Resgate e Salvamento Aquático, dando prosseguimento ao planejamento para atuarem no período de alta temporada - 2016/2017 nas praias da cidade.

As inscrições para o curso estarão abertas do dia 27 de julho ao dia 11 de agosto, mediante a apresentação de atestado médico comprovando condições de saúde física e mental. Os profissionais BCP- Bombeiro Profissional Civil e Guardiões de Piscina, precisam apresentar a cópia do certificado de conclusão do curso de formação. E os demais precisam apresentar um ofício/memorando/e-mail de seus órgãos de origem fazendo a indicação para a vaga.

O Curso de Resgate e Salvamento Aquático tem por propósito a qualificação dos alunos atuarem no atendimento de vítimas de acidentes no mar, com conhecimentos teóricos e práticos sobre as técnicas e procedimentos de resgate e salvamento. Tem por público alvo componentes de Guardas Marítimas municipais, Guardas Civis Municipais, das Forças Armadas e auxiliares, além de Civis com formação em BCP e Guardiões de Piscina.

A Cerimônia de abertura do curso está marcada para 15 de agosto, às 10h, no auditório da Prefeitura de Cabo Frio, com o convidado especial, Cláudio Pedrosa, Capitão-de-Mar-e-Guerra (RM-1) da Marinha do Brasil, que também ministrará a aula inaugural do curso.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Delação Premiada