Inscrições abertas para o Festival Internacional de Dança de Cabo Frio

Em sua 12 ª edição o evento solidifica importância nacional e é o maior e mais relevante evento de dança do estado

Por Redação JS em 30/08/2016 15h10
A 12 ª edição do Festival Internacional de Dança de Cabo Frio já está com inscrições abertas. O evento acontecerá no dia 12 e vai até 16 de outubro e reúne centenas de bailarinos e amantes da dança vindos de diversas partes do país e do exterior. Acontece tradicionalmente no Complexo Esportivo Aracy Machado, na rua Henrique Terra, s/nº, no Portinho, Cabo Frio -RJ. Entrada gratuita.

Será uma mostra competitiva de Ballet Clássico, Dança Contemporânea, Jazz, Estilo Livre, Danças Populares, Dança de Salão e Danças Urbanas.

Para confirmar participação e ter acesso ao regulamento segue o link: http://www.festivalonline.com.br/evento.php?id=15&2016+-+FESTIVAL+INTERNACIONAL+DE+DAN%C3%87A+DE+CABO+FRIO

O evento teve seu lançamento oficial no Rio Media Center, durante as Olimpíadas, para jornalistas que estavam cobrindo os jogos, rotina da cidade, costumes e a cultura do povo brasileiro. A apresentação durou cerca de 20 minutos, e contou com a participação de sete grupos de dança. O Ballet Márcia Sampaio representou Cabo Frio, acompanhado do Grupo Cultural de Dança Ilha, Lyceu Escola de Dança, Coletivo Dona Coisa, Grupo Origens, Espaço Cultural Cenas & Dança e do Passinho Brasil, todos do Rio de Janeiro. O espetáculo apresentou diversos tipos diferentes de dança, reforçando a diversidade e variedade da cultura brasileira.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Famílias destruídas