Inscrições abertas para o Projeto Bola Pra Frente em Iguaba Grande

Por Mateus Moreira em 31/03/2016 12h50

Estão abertas as inscrições para o projeto Bola pra Frente, em Iguaba Grande, o projeto tem o objetivo de promover a inclusão social de crianças e adolescentes de 8 a 17 anos través da escolinha de Futebol.

Segundo o subsecretário de Turismo, Esporte e Lazer, Claudiney Gonçalves Neves, o projeto tem como intuito aumentar o interesse de crianças e jovens pelo esporte, colaborando para a relação interpessoal entre eles, tendo um papel educativo e social. O subsecretário ainda ressaltou a importância da pratica esportiva na vida das crianças.

“O esporte é imprescindível na vida da criança e do adolescente, porque ensina a conviver, a competir, a lidar em grupo para toda a vida e nas diversas situações ao longo dela. A criança aprende a ceder, a se impor, se concentrar e a ajudar o outro, entre outras coisas. Por isso, os esportes coletivos são extremamente úteis para a socialização.” 

Os responsáveis dos interessados devem se dirigir ao Campo do Rodolfão, local onde são ministradas as aulas, as segundas e quartas, na parte da manhã, das 8h30 as 10h30, e na parte da tarde, das 14h30 as 16h30. Já durante os outros dias da semana as inscrições podem ser feitas no Departamento de Esporte localizado na Sede da Prefeitura, na Rodovia Amaral Peixoto, Km97, n° 2275, Centro da cidade, munidos do atestado médico, uma foto 3/4, cópia do RG ou Certidão de Nascimento, e Declaração Escolar.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Outubro Rosa