Inscrições abertas para o WTR – World Trail Run 2018 em Arraial do Cabo

 

Estão abertas as inscrições para o WTR – World Trail Run 2018, que acontece no dia 14 de abril em Arraial do Cabo. O tradicional evento de corrida de aventura mistura em seu trajeto distâncias variadas, trilhas e as belezas naturais do município cabista. Nesta edição a novidade fica por conta da corrida “Canicross”, que se trata de uma prova de 6km de corrida Cross country com cães. A atividade será praticada com um cão sempre atrelado por uma guia ao condutor e terá a largada às 16h30.

De acordo com a organização, assim como em 2017, o evento contará com o WTR 20 Milhas, que são 32km percorridos na parte da manhã, além da tradicional Meia Maratona, que é a prova de 21 km disputada nas categorias solo e dupla. Acontecerá também uma prova noturna de 6 km que será disputada somente na categoria solo e realizada as 18:00 do mesmo dia. O evento também contará com o WTR kids, às 16h com distâncias variadas para a criançada nas areias da Praia Grande e a participação de toda a família.

O evento já conta com aproximadamente 1.000 atletas inscritos nas provas, sendo mais de 97% atletas de outras cidades, estados e países. Como em outras edições, os atletas costumam levar seus familiares para as provas, fazendo com que este número chegue a 3.000 turistas na cidade onde acontece a corrida.

O percurso passará pelas belas praias da cidade de Arraial do Cabo, algumas delas, consideradas as mais belas do Brasil, como a Praia do Forno, Prainhas do Pontal do Atalaia, Praia Grande entre outras. Contando ainda, com subidas nos pontos mais altos da região e trilhas que levam a locais de beleza intocada. A prova conta com um alto nível técnico em seu percurso devido à alta variabilidade de terrenos, como trilhas, praias, costão, paralelepípedo, subidas, descidas e escadarias.

Os interessados devem se inscrever pelo site https://inscricoes.focoradical.com.br/prova/1111-wtr-arraial-do-cabo-2018 , até o dia 4 de abril ou até atingir o limite de participantes estabelecido. A corrida é organizada pela Speed Eventos Esportivos, com o apoio da Prefeitura de Arraial do Cabo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here