Instrutor de defesa pessoal da Guarda Municipal de Cabo Frio vence competição de Submission no Rio

Bruno Ramos pratica artes marciais há mais de 20 anos

Por em 29/11/2017 10h52
Mais um profissional da Guarda Municipal de Cabo Frio se destaca no mundo do esporte. Depois de agentes vencerem competições de corrida e de judô esse ano, agora foi a vez do instrutor de defesa pessoal Bruno Ramos, o “Scooby”, vencer uma competição de Submission, no Rio de Janeiro. O Submission é uma fórmula de competição que envolve artes marciais e esportes de combate que se concentram no clinch e na luta no solo, com o objetivo de obter uma submissão.

Bruno venceu a competição Gladiadores Fight, de nível estadual, e que é um dos principais eventos do gênero no Rio de Janeiro. A luta foi realizada no último domingo (26). Ele disputou a categoria profissional até 90 kg valendo o cinturão da categoria. Bruno venceu o adversário na pontuação. A competição foi realizada na quadra da Mocidade Independente de Padre Miguel, no bairro de mesmo nome.

Bruno “Scooby” tem 33 anos, e além de ser faixa preta em Jiu Jitsu há 12 anos, é professor e instrutor de defesa pessoal da Guarda Municipal de Cabo Frio há 6 meses, atualizando e ensinando técnicas de defesa pessoal para os agentes.

A rotina de treinos é pesada, com sessões diárias. Bruno é integrante da equipe RioBjj, e tem um histórico positivo na modalidade. Já foi campeão do ranking da Federação do Rio de Janeiro em 2015 e 2016, e esse ano já venceu várias competições também.

Agora, Scooby mira um objetivo maior ainda: disputar o ADCC (Abu Dhabi Combat Club Submission), que será disputado no ano que vem, no Rio. A competição é o maior evento de submission da atualidade. Para ele, vencer essa competição é o seu maior objetivo:

“Estou muito feliz pela vitória no Gladiadores. Agora é descansar um pouquinho e voltar para os treinos. Meu principal objetivo agora é o ADCC, e tenho treinado muito forte para alcançar esse objetivo”, conta ele.



Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Assédio - Editorial JS