Interação e improviso são marcas do espetáculo “Super Ação”, cartaz desta quinta

Por em 28/04/2016 14h44
Quem for ao Teatro Popular de Rio das Ostras nesta quinta-feira, 28, vai assistir a uma comédia que reúne jogos cênicos improvisados e grande interação com a plateia. O espetáculo Super Ação, que começa às 20h,  tem censura livre e os ingressos saem a R$ 60 e R$ 30 (meia entrada). Todas as cenas serão criadas a partir das indicações de livros, filmes e situações do cotidiano feitas pelo público.

A plateia é parte importante e fundamental nos jogos de improviso da comédia. Por meio das sugestões do público surgem os cenários e frases desse jogo que promete arrancar gargalhadas de pessoas de todas as idades, já que palavras e ações apelativas foram abolidas do espetáculo. Quem for assistir à peça, além de sugerir cenas, vai poder participar do time do improviso como um dos jogadores.

TEATRO DO IMPROVISO - Formado por espetáculos que se desenvolvem no ato da apresentação, o Teatro do Improviso é desafiador e cria vínculos entre palco e plateia. Como não há um texto a ser encenado e sim um roteiro, os atores passam por um treinamento constante, com técnicas que os possibilitam criar as cenas. As histórias são construídas em sequências curtas, esboçando situações e personagens a partir do público.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Outubro Rosa