Investigado na Operação Constantino e procurado por tráfico é preso em São Pedro da Aldeia

Homem é suspeito de gerenciar o tráfico de drogas na comunidade Rainha da Sucata, em Cabo Frio

Por Fonte G1 em 11/10/2016 11h23
Um homem suspeito de gerenciar o tráfico de drogas na comunidade Rainha da Sucata, em Cabo Frio, foi preso em uma casa no Vinhateiro, em São Pedro da Aldeia, após uma denúncia anônima. 

Segundo a Polícia Militar, ele era procurado pela Justiça através das investigações da Operação Constantino - contra o tráfico de drogas e armas - e tinha um mandado de prisão aberto. De acordo com a PM, ele tentou fugir, mas acabou detido.

Após a prisão, os agentes seguiram para a Rainha da Sucata, onde encontraram uma pistola calibre 45 e uma carabina 45 na casa da mãe do suspeito, que funcionava como esconderijo de armas. Segundo a PM, o detido assumiu ser dono do material. O caso foi registrado na 126ª DP.

Operação Constantino
Em outubro de 2015, nove pessoas foram presas por suspeita de tráfico de drogas e associação para o tráfico na Região dos Lagos do Rio. As prisões aconteceram em Cabo Frio e Araruama. Chamada de "Operação Constantino", a ação cumpriu 21 mandados de prisão e 30 de busca e apreensão.

Além destas prisões, os agentes também apreenderam R$ 1 mil dentro de uma cela do Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, 17 celulares, cocaína e anotações do tráfico.

O bando era integrado a uma facção criminosa e liderado pelo denunciado Carlos Eduardo Rocha Freire Barboza, conhecido como “Cadu Playboy”. Apesar de preso desde 7 de novembro de 2014, ele continuou coordenando as atividades do grupo de dentro da penitenciária por meio de mensagens e ligações telefônicas. Desde então, a polícia passou a realizar buscas para encontrar os outros suspeitos de terem envolvimento com a facção criminosa.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Corrupção sem fim!