Invicto, Macaé tenta segurar liderança e frear empolgação da Cabofriense

Em segundo lugar neste momento, time alvianil retoma a ponta em caso de vitória no Correão. Tricolor Praiano venceu na última rodada e quer encostar na parte de cima

Por Globoesporte.com em 31/03/2016 09h32

Um dos dois únicos clubes invictos nesta Taça Rio - o outro é o Tigres -, o Macaé coloca sua boa fase à prova na noite desta quinta-feira. O adversário é ninguém menos que a Cabofriense, que venceu na última rodada e ameaça uma reação na competição. A bola rola às 19h30, no Estádio Correão, pela quarta rodada da segunda fase - os torcedores podem trocar garrafas pet por ingressos.


Com uma campanha cambaleante até aqui, a Cabofriense quer ser uma equipe constante. A vitória sobre o Friburguense na última rodada nem foi fruto de uma boa atuação, mas serviu para dar moral ao time do técnico Eduardo Húngaro. A equipe está em quarto, com três, mas pode até terminar a rodada em segundo em caso de vitória nesta quinta.


O Macaé, que se encaixou depois da chegada do técnico Tita, ainda não perdeu no segundo turno, mas o empate diante do Bonsucesso no final de semana expôs uma certa fragilidade da equipe - o grupo, inclusive, se dividiu entre comemorar o ponto conquistado fora de casa e lamentar a vitória que escapou por entre os dedos. Peças importante, Pipico e Luis Mário estão em reta final de recuperação e, portanto, ainda não estão disponíveis. Com sete pontos, a equipe está em segundo, mas tira a liderança das mãos do Resende em caso de vitória.


Apita a partida o árbitro Leandro de Lima e Silva, que será auxiliado por Luiz Antônio Muniz de Oliveira e Pedro Henrique Tavares da Eira. 


Escalações

 

Cabofriense: praticamente sem desfalques, a tendência é de que o técnico Eduardo Húngaro repita a equipe que venceu o Friburguense na última rodada, ou seja, Andrey, Júlio Lopes, Juliano, Raphael Andrade, Leandro, Gilson, Pedro Henrique, Franco, Keninha, Maicon Souza e Igor Luiz.

Macaé: Tita também não deve fazer alterações na sua equipe, o que significa que o provável time será Willian Alves, Gedeílson, Kleber Viana, Thiago Cardoso, Dieguinho, Dos Santos, Fabrício Baiano, Marquinho, Rondinelly, Bruno Luiz e Jones



Matéria: Globoesporte.com
Foto: Andreia Maciel

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Outubro Rosa