IPVA atrasado poderá ser parcelado em 12 vezes no Estado do Rio

Os donos de veículos no Estado do Rio de Janeiro com débito com IPVA podem quitar as dívidas com condições especiais a partir do dia 1º de junho.

Por Redação JS* em 05/05/2016 18h31

Os donos de veículos no Estado do Rio de Janeiro com débito com IPVA podem quitar as dívidas com condições especiais a partir do dia 1º de junho. O pagamento do imposto atrasado poderá ser parcelado em 12 vezes ou quitado à vista, com anistia total dos juros e multa, caso todas as parcelas sejam quitadas até o fim de 2016. De acordo com a Secretaria Estadual de Fazenda, o valor a ser arrecadado com o programa “Recupera Rio de Janeiro” é de aproximadamente R$ 380 milhões, referente ao período de 2011 a 2015.


Os contribuintes pessoa física poderão aderir ao programa pelo site da Secretaria de Fazenda, enquanto as empresas precisam procurar uma unidade de atendimento. Em ambos os casos, a solicitação poderá ser feita até o dia 31 de outubro deste ano.


Para aproveitar as condições do programa, todos os débitos em aberto deverão ser quitados, seja para o pagamento à vista ou parcelado. Para ter acesso à anistia total, o vencimento da última parcela deve ser até o fim deste ano. Isso significa dizer que, caso o contribuinte escolha a opção de pagamento em 12 vezes, que terá as últimas parcelas em 2017, os juros e multa permanecem no cálculo para o pagamento.






*Matéria Extra.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Famílias destruídas