IX Encontro de Veículos Antigos acontece neste fim de semana na Praia do Forte, em Cabo Frio

Evento receberá cerca de 300 jóias automobilísticas de várias regiões do Brasil

Por em 24/11/2017 13h26
Há quem goste de carros, mas existem aqueles gostam tanto que acabam colecionando verdadeiras raridades sobre rodas. E nada melhor do que juntar esses apaixonados por veículos antigos em um só evento. Por isso, o Clube de Veículos Antigos de Cabo Frio (CVA) e o grupo Amantes de Veículo Antigos de Cabo Frio (AVA) vão promover neste sábado (25), a partir das 12h, e no domingo (26), a partir das 9h, na Praia do Forte, o IX Encontro de Veículos Antigos. Será no estacionamento ao lado da Praça dos Quiosques, e tem o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo. 

Estarão expostas aproximadamente 300 jóas automobilísticas de colecionadores de Cabo Frio e de diversos estados do Brasil. A exposição terá veículos de modelos como Fuscas, Mp Lafers, Fordinhos, Kombis, Miuras, Opalas, Corcéis, Landaus, DKWs, Jeeps, Bugres e Camionetes. A maioria das peças possui placa preta e certificado de originalidade e conservação concedido pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

Desde 2007 o CVA reúne 40 amantes de veículos antigos na cidade, e tem promovido eventos regionais e nacionais que movimentam o turismo. “O clube participa de encontros mensais para associados e convidados, além de vários eventos no exterior, entre eles, o Auto Clássica, em Buenos Aires, na Argentina, levando as cores de Cabo Frio para o Mercosul”, contou  Osvaldo Ramalho, um dos diretores do clube. Ele ressalta ainda que o CVA é o único da região autorizado pelo Denatran para fazer vistoria de originalidade.

Segundo a secretária de Turismo, Fabíola Bleicker, o Encontro de Carros Antigos é uma tradição em Cabo Frio e representa um importante nicho do turismo segmentado. "O evento traz um público fiel que participa e acompanha esses encontros em todo o Brasil. O turismo segmentado é uma das grandes apostas para aumentar o fluxo de pessoas no período de baixa temporada. É um cliente em potencial que precisamos conquistar não apenas com nossas belezas naturais, mas também com nossos serviços e hospitalidade", destacou. 


Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Infarto - Editorial JS