O SOMBRA: Tudo sobre a política da Região dos Lagos nesta sexta-feira

Janio Mendes fala sobre os meses que antecedem as eleições de 2016;PSDB Cabo Frio, os tucanos podem voar rumo a Prefeitura de Cabo Frio; Miguel Jeovani vai mesmo trocar o PR pelo PMDB;Luciano Tequinho foi parar no hospital esta semana;

Por Sombra em 11/09/2015 14h19

Festival internacional


Começou na quarta-feira e vai até segunda-feira (07), no Ginásio Poliesportivo.



Janio Mendes


O Deputado Estadual, Janio Mendes (PDT), classifica como uma corrida, os meses que antecedem as eleições de 2016. Segundo ele, são três na pista eleitoral, ele próprio, Alair Corrêa e Marquinho Mendes. No final das contas vamos admitir que dois quebrem as pernas, ficaria um só na pista. Então tá!



PSDB Cabo Frio


Os tucanos podem voar rumo a Prefeitura de Cabo Frio. Segundo o vice-prefeito, Silas Bento, o partido precisa fortalecer a sigla no interior. Em reunião no Rio, esta semana, com o presidente estadual Otávio Leite, Silas ouviu atentamente o pedido, para concorrer o pleito de 2016.



Arraial do Cabo


Luciano Tequinho, PPS, foi parar no hospital esta semana. Segundo assessores ele teve uma crise de pressão arterial. Dizem que foi um sonho que ele teve durante a noite. Vale lembrar que Tequinho vai protocolar denúncia contra a Ampla nos próximos dias.



E agora?


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na tarde da quarta-feira desta semana, indeferiu a candidatura do ex-prefeito Marquinho Mendes (PMDB). Dr. Carlos Magno, que advoga para o deputado diz que consegue reverter a impugnação no TSE. A decisão foi da Ministra Lúcia Lossio.



Araruama


Miguel Jeovani vai mesmo trocar o PR de Anthony Garotinho pelo PMDB de Jorge Picciani. Em um almoço, realizado há semanas, foi batido o martelo. A entrada do prefeito no partido deixa o ex-presidente da Assembleia, Paulo Melo, em maus lençóis.



De volta a Câmara


Fernando Comilão (PSDB) volta a Câmara de Vereadores de Cabo Frio, por um mês, na cadeira do vereador Vanderlei Bento.



Chico Pintado (Araruama)


Depois de dois mandatos de vereador e uma campanha para deputado federal, Chico Pintado, não quer mais saber da política como candidato. Disse que só vai ajudar os amigos.



Pode confiar


Dr. Carlos Magno, advogado do deputado federal (PMDB) e ex-prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes, disse que consegue reverter a condenação do TSE. Magno disse: “Pode confiar”.



Iguaba Grande


É grande a expectativa dos pré-candidatos a prefeitura de Iguaba Grande, com relação à candidatura ou não da prefeita Grasiella. Hugo Canellas, Vantoil Martins e Rodolfinho Pedrosa aguardam com ansiedade um pronunciamento do Dr. Carlos Magno, que cuida do estudo sobre uma possível candidatura a reeleição da prefeita.



Teixeira e Souza


Já virou moda ter acidente na Teixeira e Souza. Nesta sexta, a vítima foi o comerciante Jorge Luiz Spínola, de 51 anos, ele morreu no local. Próximo dali, a pouco mais de um mês, um ciclista perdeu a vida. Avenida Teixeira e Souza virou pista de corrida. Triste, muito triste isso.



Cabo Frio


Silas Bento, vice-prefeito de Cabo Frio, em entrevista ao programa Bom dia Litoral, da Litoral FM, nesta sexta, colocou seu nome para candidatura a prefeito em 2016. Dizendo que não está brigado com o prefeito Alair Corrêa, ele disse que continua querendo uma vaga na administração para colaborar com o município.



Quá-Quá


Reginaldo Mendes (PT), vice-prefeito de Arraial, conversou com o presidente do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) esta semana, Washington Quá-Quá. O encontro serviu para firmar a pré-candidatura a prefeito, de Reginaldo para 2016.



Búzios


Henrique Gomes, Felipe Lopes, Mirinho Braga, Dr. André Granado e Alexandre Martins, figuram na lista de candidatos a cadeira de prefeito para 2016. Dr. André partiu para inaugurar obras pelo município quartas e sextas. Já tem gente dizendo que o “Dr. Inauguração” anda mexendo com a cabeça dos eleitores.



São Pedro da Aldeia


Os moradores de São Pedro estão, desde ontem, sexta-feira, curtindo a 3ª Festa do Peão Boiadeiro. Para alguns, uma trégua para as discussões políticas. Para os pré-candidatos, uma festa para abraçar os eleitores. O prefeito da cidade, Cláudio Chumbinho, participou ativamente da montagem da estrutura do evento. Ao seu lado, o presidente, Guga de Mica, tenta pavimentar a estrada para o futuro.



Oposição


Tem gente garantindo que o vereador Dr. Adriano Moreno quer virar oposição ao prefeito Alair. Ele apresentou um requerimento pedindo a ida do deputado Janio Mendes a Câmara para falar sobre o famigerado empréstimo. Ele quer também ouvir o prefeito.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes Dupla vascaína
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Alvo humano