Janio Mendes: "Esse modelo que fizeram por 20 anos, deu certo para eles, não para Cabo Frio"

O deputado falou sobre corrupção, o estado da cidade e gestão do atual governo.

Por Jamyne Sant'Anna - Rádio Litoral FM em 08/03/2016 23h34

Na manhã desta terça-feira (08), Janio Mendes, Deputado Estadual e pré-candidato a prefeito da cidade de Cabo Frio, esteve na Rádio Litoral para uma entrevista exclusiva ao programa “Bom Dia Litoral”, apresentado por Ademilton Ferreira e Ricardo Sanchez.


O Deputado Estadual discorreu sobre alguns temas importantes como, corrupção e o estado da cidade e gestão do atual governo. Janio começou a entrevista falando sobre a gestão do governo do atual prefeito, Alair Corrêa, deixando claro seus pontos sobre tal assunto. “Esse modelo, que eles disseram que iam fazer por 20, que começou com slogan “Vai Dar Certo”, deu certo sim, para eles, para cidade não deu certo, para a cidade é esse caos que estamos testemunhando”.


Daniel, de Campo Redondo, por meio de uma mensagem para o Portal JS, questionou o Deputado Jânio, perguntando o porquê de o turismo da cidade de Cabo Frio não ter qualidade igual a das outras cidades. Em resposta, Jânio argumentou sobre a esperança, dizendo que podem matar os sonhos dos cidadãos, mas não podendo acabar com a nossa esperança. “Eles fizeram um projeto de 20 anos para um grupo, e nós precisamos esquecer isso, e fazer um projeto de 20 anos para a cidade, onde as pessoas participem ativamente, onde nossos bens matérias, culturais e patrimoniais sejam bem tratados, e o turismo seja visto como uma atividade econômica. Onde ao invés de se criticar o ambulante e a casa de aluguel, a prefeitura acolha e invista nessas pessoas, nessa atividade, para que, transformando essas atividades, o turismo será transformado em atividade econômica”, disse Janio.


O Deputado Estadual, Janio Mendes, também comentou sobre alguns feitos, citando duas obras que concluiu no início de seu mandato, uma na Via-Lagos, onde o mesmo disse que lutou para que fossem instaladas muretas divisórias para acabar com os acidentes que antes eram corriqueiros, e a outra foi na Estrada da Integração, onde a própria população de Tamoios e Jardim Esperança a chamava de “Estrada da Enganação”, onde segundo Janio, há 16 anos diziam que iriam concluí-la, mas somente com 2 anos de mandato, ele juntamente com o até então governador do Rio, Sérgio Cabral, conseguiram inaugurá-la.


Janio terminou discorrendo sobre os radares, onde o mesmo iria apresentar um projeto de lei na assembleia para trazer mais segurança à população. “Eu agora vou apresentar na assembleia um projeto de lei para que os radares tenham horário de funcionamento”, finalizou.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Outubro Rosa