Janio recebe homenagem da Marinha

Cerimônia aconteceu na comemoração do Centenário da Aviação

Por Redação JS em 26/08/2016 15h12
Embora comemorado no dia 23 de agosto, o Comando da Força Aeronaval celebrou na manhã desta sexta-feira (26), o centenário da Aviação da Marinha. Na ocasião, o deputado estadual Janio Mendes (PDT) recebeu o "Diploma do Mérito Aeronaval" pelo desempenho em prol da Aviação. Além das homenagens aos militares e civis, houve também lançamento de medalha, selo (que marca os 100 anos de história) e livro comemorativo ao Centenário.

A Cerimônia Militar, presidida pelo Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra, Eduardo Bacellar LEAL FERREIRA, aconteceu na base de São Pedro da Aldeia. Militares da reserva e alunos da Escola Almirante Carneiro Ribeiro, também participaram do evento. Além deles, o Comandante de Operações Navais, Almirante de Esquadra, Sergio Roberto Fernandes dos Santos; o Comandante em Chefe da Esquadra, Vice-Almirante Celso Luiz Nazareth; e o Comandante da Força Aeronaval, o Contra-Almirante Sérgio Nathan Marinho Goldstein; e diversas autoridades civis e militares.

Para Janio, receber o "Diploma de Mérito da Aviação Naval" é motivo de alegria e orgulho. “Primeiro, pela importância que tem a base aeronaval de São Pedro da Aldeia para cidade e para região. Segundo, porque é mais um reconhecimento de um mandato exercido plenamente voltado para causas maiores da nossa região. Acredito que essa capacidade de integração com as instituições e as autoridades constituídas nos preparam cada vez mais para o exercício dos grandes desafios pela frente, que é a administração da prefeitura de Cabo Frio” – disse o candidato a prefeito de Cabo Frio.

A cerimônia contou ainda com desfile da Companhia de Honra e demonstrações aéreas das aeronaves da Aviação Naval.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Famílias destruídas