JESPA 2016 é encerrado em São Pedro da Aldeia

Foram entregues medalhas, troféus e homenagens. A cerimônia premiou o Centro Educacional Professor Elias como campeão geral

Por pmspa.rj.gov em 27/09/2016 14h21
A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, realizou a entrega de prêmios dos Jogos Escolares da cidade. No encerramento do JESPA 2016, foram entregues medalhas, troféus e homenagens. A cerimônia premiou o Centro Educacional Professor Elias como campeão geral.


A mesa foi composta pelo secretário de Educação, Evaldo Bittencourt; a secretária adjunta, Edlúcia Marques; a subsecretária de Educação, Claudete Ramos; a diretora de Educação, Júlia Ramos e o coordenador geral do JESPA, Allan Motta.


Os Jogos Escolares de São Pedro da Aldeia foram criados em 2010 e tem por objetivo promover a integração e a socialização entre os alunos das redes municipal, estadual e particular, por meio da prática esportiva. Cerca de 500 alunos participaram da edição de 2016, sendo 13 escolas municipais, uma estadual e cinco particulares. Em sua sétima edição, o JESPA ofereceu futsal, xadrez, dança, atletismo e voleibol.


Confira a classificação geral do Jespa: 

1º -  Centro Educacional Professor Elias - 100 pontos
2º - Escola Almirante Carneiro Ribeiro - 50 pontos
3º - Colégio Silva Serpa - 38 pontos 
4º - E.M. Antônio Vaz - 34 pontos
5º - E. Mz. Capitão Costa - 33 pontos
6º - Vidal de Negreiros - 28 pontos


Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Famílias destruídas