Jogador do Friburguense passa mal e morre em partida de futebol amador

Bernardo Ribeiro, 26 anos, estava em campo quando sofreu um mal súbito, chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu. Tragédia aconteceu em Recreio-MG

Por Redação JS* em 09/05/2016 09h01

O meia Bernardo Ribeiro, do Friburguense, morreu durante uma partida de futebol amador na cidade de Recreio, na Zona da Mata de Minas Gerais, na noite deste último sábado. O jogador de 26 anos, que disputou o Campeonato Carioca deste ano, sofreu um mal súbito dentro de campo, chegou a ser encaminhado ao hospital, mas não resistiu.

 

De acordo com informações do Hospital São Sebastião de Recreio, Bernardo morreu antes mesmo de dar entrada no setor de emergência. A partida estava sendo realizada no Estádio Alcides Campos.


 

Bernardo tinha contrato com o Friburguense até o final deste mês. No Campeonato Carioca, atuou em nove partidas e não marcou gols na campanha que culminou com o rebaixamento da equipe de Nova Friburgo para a Série B.

 

O jogador foi formado nas categorias de base do Flamengo e fez parte da geração de Renato Augusto, Erick Flores e companhia. Antes de se profissionalizar, no entanto, se transferiu para a Albânia e fez toda sua carreira fora do Brasil. Bernardo atuou, também, na Itália, Finlândia e Austrália antes de retornar ao Brasil no ano passado para defender o Inter de Lages.






*Matéria Globoesporte.com

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Famílias destruídas