Justiça condena 40 traficantes chefiados por Cadu Playboy; somadas, penas ultrapassam 1.200 anos de prisão

0
759

A Justiça condenou 40 integrantes de uma quadrilha envolvida com o tráfico de drogas na Região dos Lagos e chefiada por Carlos Eduardo Rocha Freire Barboza, conhecido como Cadu Playboy. Somadas, as penas ultrapassam 1.200 anos de cadeia. Cadu foi o que recebeu a maior pena, 156 anos de prisão de São Pedro da Aldeia, Márcio da Costa Dantas.

Os 40 condenados fazem parte de um grupo de 42 pessoas denunciadas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado do Rio (MPRJ).

“Foi mais um duro golpe no crime organizado, notadamente o tráfico de drogas, que hoje em dia assola a Região dos Lagos. As investigações prosseguem e nós confiamos que todos os responsáveis por esses crimes serão processados e punidos”, disse a promotora Tatiana Kaziris.

As investigações começaram depois da Operação Dominação, realizada em 2015, e que já tinha levado para a cadeia parte da quadrilha.

Cadu Playboy, apontado como chefe do grupo e que também já tinha sido condenado a 57 anos em outro processo.

O juiz aceitou os argumentos da Promotoria, de que mesmo preso Cadu continuou a dar ordens para os criminosos que estavam nas ruas.

Entre os crimes dos quais Cadu foi condenado estão tráfico de drogas e associação para o tráfico. Atualmente, Cadu Playboy cumpre pena na Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná.

A decisão e de primeira instância e tanto a defesa dos condenados, quanto o Ministério Público podem recorrer.

*Fonte: G1.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here