Loteamento clandestino em lagoa de Búzios é frustrado pela prefeitura

Quem for flagrado cometendo este tipo de ação pode responder por crime ambiental.

Por Ascom Búzios em 17/02/2016 09h35

Fiscais da prefeitura de Búzios impediram, na manhã desta terça-feira (16), a construção de um loteamento clandestino em uma lagoa no Alto da Boa Vista, na região da Rasa. Moradores contaram que o local estava sendo aterrado durante a noite.


A lagoa é uma das maiores na região e estava recebendo aterro, entulho e até troncos de árvore. De acordo com o Secretário de Meio Ambiente e Pesca, Flávio Dantas, a ocupação irregular da área poderia se transformar num risco para os moradores da comunidade.


 “A lagoa é um bem público e serve de pulmão para a cidade. Aqui em Búzios elas funcionam, principalmente, como drenagem. Ela recebe a água da chuva e evita alagamentos nos bairros ao entorno”, explica Flávio Dantas.


Quem for flagrado cometendo este tipo de ação pode responder por crime ambiental. A dona Teresinha Ribeiro, moradora do Alto da Boa Vista, ficou satisfeita com a ação desta terça-feira.


“Há dois meses a lagoa estava recebendo aterro. Eles vêm na calada da noite e despejam o aterro. Estava triste em ver essa lagoa tão bonita desse jeito. Agora posso ficar sossegada”, comemora.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Outubro Rosa