Maior escola já construída em São Pedro da Aldeia será inaugurada em 30 de março

O Prefeito Cláudio Chumbinho visitou a unidade e falou sobre a inauguração da nova escola

Por Ascom São Pedro em 25/03/2016 13h17

O Prefeito Cláudio Chumbinho vai inaugurar, no dia 30 de março, às 18h, uma das maiores obras de seu governo. A maior já construída em São Pedro da Aldeia, a Escola Municipal Professora Miriam Alves de Macedo Guimarães, localizada às margens da RJ-140, no bairro Fluminense.

 

Será com grande alegria que a comunidade escolar assumirá de vez a unidade - que possui dois andares, 13 salas de aula, auditório, laboratórios de informática e de ciências, sala de leitura, amplos refeitório e cozinha, ginásio poliesportivo coberto e com arquibancadas, além de ser totalmente acessível e possuir sistema de captação de água da chuva - já a partir do dia 31 de março, data marcada para o início das aulas.

 

Nos últimos dias de obras, o trabalho tem sido intenso. Setenta operários trabalham na quadra poliesportiva que já está em fase de concretagem e pintura externa. Também trabalham na pavimentação do estacionamento e das ruas laterais à unidade. Dentro da escola, a fase é de acabamento e limpeza final para a chegada do mobiliário.


O Prefeito Cláudio Chumbinho visitou a unidade e falou sobre a inauguração da nova escola:


“É com muito orgulho que entregaremos à população a maior escola de São Pedro da Aldeia e uma das maiores da Região. Essa escola padrão atenderá aos alunos com nova estrutura e em sede própria. Temos investido muito em educação. Inauguramos escolas na Praia Linda, Cruz e Botafogo, estamos construindo outra no bairro São João e reformamos mais de 29 unidades escolares. Apesar das dificuldades, tenho certeza que construiremos uma cidade muito melhor com o apoio de todos”.


Segundo o prefeito a obra de 4 milhões e meio de reais, deve atender cerca de 800 alunos.

 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Outubro Rosa