Maior escola municipal de São Pedro da Aldeia será inaugurada nesta quarta-feira

Por em 30/03/2016 10h50

O Prefeito Cláudio Chumbinho inaugura nesta quarta-feira, dia 30 de março, às 18h, a nova sede da Escola Municipal Professora Miriam Alves de Macedo Guimarães, no bairro Fluminense. A unidade escolar é a maior já construída no município e abrigará mais de 600 alunos em salas confortáveis, laboratórios especializados, um ginásio poliesportivo coberto com arquibancada e vestiários, e muito mais.

Sobre a escola padrão do município, o Prefeito fala com orgulho:

 

“Entregaremos à população a maior escola de São Pedro da Aldeia e uma das maiores da Região. Temos investido muito em educação. Inauguramos escolas na Praia Linda, Cruz e Botafogo, estamos construindo outra no bairro São João e reformamos mais de 29 unidades escolares. Apesar das dificuldades, tenho certeza que construiremos uma cidade muito melhor com o apoio de todos”, disse Chumbinho que descerrará a fita inaugural e mais quatro placas de homenagens.


Além da placa que dá nome à escola, a quadra poliesportiva receberá o nome do professor Milton Benedito da Silva, a biblioteca receberá o nome da professora e ex-secretária de Educação e Cultura Dulce Menezes Lopes Ramos e o auditório o nome do comerciante e ex-vereador aldeense Odilon de Campos Siqueira.

 

Para o secretário de Educação, professor Evaldo Bittencourt, a nova unidade escolar será um marco para a educação em São Pedro da Aldeia:


“O espaço escolar pedagogicamente adequado garantirá aos educandos, e aos profissionais, as condições ideais para o pleno desenvolvimento das atividades educativas. A escola nova marca uma gestão que, em meio às dificuldades do cenário nacional, busca sempre vencer os obstáculos com muita fé, determinação e compromisso com a educação aldeense. Estou muito feliz em poder fazer parte desta história”.

 

 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Famílias destruídas