Mais de 700 estudantes são beneficiados com ônibus universitários em Araruama

O transporte favorece diretamente mais de 700 estudantes universitários que frequentam faculdades nos municípios de Niterói, Rio de Janeiro e Cabo Frio

Por Ascom Araruama em 22/02/2016 07h31

A Prefeitura de Araruama, através da Coordenadoria da Infância e Juventude, iniciou esta semana a oferta dos ônibus universitários no retorno às aulas do ensino superior.

O transporte favorece diretamente mais de 700 estudantes universitários que frequentam faculdades nos municípios de Niterói, Rio de Janeiro e Cabo Frio. Este ano foram disponibilizados oito veículos, que realizam o serviço de segunda a sábado.

De acordo com o prefeito Miguel Jeovani, os ônibus contribuem para ampliar as oportunidades de acesso à educação para os jovens do município.

“Cada vez mais pessoas buscam a formação universitária, e a Prefeitura de Araruama disponibiliza os ônibus para que nossos jovens tenham a oportunidade de darem continuidade a seus estudos, reduzindo os custos de transporte. O investimento público contribui para que esses futuros profissionais tragam para o município a sua experiência e a boa formação para contribuir com o crescimento do município”, disse.

Prefeitura tem mantido o serviço com recursos próprios.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Outubro Rosa