Mais de mil atletas participaram da Corrida e Caminhada da UFF

Cerca de uma tonelada de alimentos foram arrecadados e doados para quatro entidades

Por em 14/11/2017 10h23
Mais um evento em comemoração aos 402 anos de Cabo Frio movimentou a cidade neste fim de semana. Mais de mil competidores participaram da Corrida e Caminhada da UFF neste domingo (12), na Praia do Forte. Os 1.130 atletas levantaram cedinho para encarar um percurso de 9km de corrida, e 3km de caminhada.

Durante o evento também foram arrecadadas mais de uma tonelada de alimentos não perecíveis, que foram distribuídos para quatro instituições da cidade: Centro de Atenção ao Jovem Feliz, Igreja Nossa Senhora da Assunção, Igreja Evangélica Congregacional do Guriri e Restaurante Graça (Centro Evangelístico Internacional).

A corrida começou às 8h com os participantes saindo da Praça da Cidadania em direção à Avenida Vereador Ferreira dos Santos, na altura da Universidade Estácio de Sá, na estrada Cabo Frio x Arraial do Cabo, retornando até a Praça da Cidadania, totalizando 9km. Já a caminhada teve início às 8h30, com saída da orla da Praia do Forte em direção à Passagem, com 3km de percurso.

O aquecimento dos atletas foi logo cedo, por volta das 7h, com muita Zumba, atividade do projeto Vida Ativa, da Secretaria Municipal de Esporte. O secretário Atila Motta comemorou o sucesso do evento e também a quantidade de alimentos arrecadados: “Quero agradecer a todas as Secretarias que nos ajudaram nesse evento e foram parceiros em todos os momentos. Foi uma manhã muito agradável para o esporte da nossa cidade”, comentou o secretário. A Corrida e Caminhada UFF etapa Cabo Frio foi organizada pela Universidade Federal Fluminense com recursos do Ministério do Esporte no segmento de Eventos de Inclusão Social com o apoio da Prefeitura de Cabo Frio.

Além da Corrida da UFF, Cabo Frio recebeu também outra competição neste domingo. No Peró aconteceu a Corrida Ecológica, na Praia das Conchas. Os competidores puderam desfrutar de um trajeto ao ar livre, aproveitando o visual paradisíaco entre a Praia das Conchas e a Ilha do Japonês, com provas de 4, 5, 7 e 10 Km.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Feminicídio - Editorial JS