Marcia Jeovani defende projetos da economia criativa e solidária no Supera Rio em Cabo Frio

"Pedimos ao governo estadual o desassoreamento do Canal de Itajuru e a instalação de frigoríficos pesqueiros nas colônias da região”, afirmou

Por em 29/06/2016 09h50
Presidente da Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional da Alerj, a deputada estadual Marcia Jeovani (DEM-RJ) participou da quarta rodada de debates do projeto SUPERA RIO, realizado pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, através do Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio, em parceria com a Rede INTER TV, afiliada da Rede Globo de Televisão.

A parlamentar reforçou, durante o evento, os projetos de lei de sua autoria que interferem de forma positiva no fomento da economia e no desenvolvimento turístico e social da região. "Já estava na hora do interior ganhar um olhar diferenciado. Temos um dos maiores patrimônios que é a Lagoa de Araruama e desde o início do mandato levantamos através de visita técnica e audiência pública a necessidade do tratamento de esgoto em Arraial do Cabo. Pedimos ao governo estadual o desassoreamento do Canal de Itajuru e a instalação de frigoríficos pesqueiros nas colônias da região”.

A deputada estadual Marcia Jeovani ainda falou de duas proposituras que tratam da economia solidária e da economia criativa como alternativas para a geração de renda e o desenvolvimento sustentável. O projeto de lei nº 1.719/16 dispõe sobre a cessão de espaço físico para exposição e comercialização de produtos da economia solidária nos eventos públicos, e que tem a co-autoria do deputado estadual Waldeck Carneiro. Já o projeto nº 1.179/16 institui a Política Estadual de Incentivo à Economia Criativa.

Marcia Jeovani aproveitou a oportunidade para pedir o apoio dos parlamentares nos projetos de leinº 1.467 e 1.504, ambos de 2016, que visam a parceria de cooperação técnica com as GuardasMunicipais Civis do Estado do Rio de Janeiro e a implantação de Academias Preparatórias dasGuardas Civis Municipais nas regiões do Estado do Rio. A parlamentar mostrou não só a preocupação com a questão da segurança pública no estado, como também reiterou a importância da criação do 13º Batalhão de Polícia Militar no município de Araruama.

O SUPERA RIO foi conduzido pelo deputado estadual Wanderson Nogueira (PSOL-RJ) e contoucom a colaboração dos representantes do SEBRAE, FIRJAN, FAERJ, rede hoteleira, colônia de pescadores, e outros representantes da sociedade civil organizada.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Deus está no controle