Maricá abre 152 vagas para cursos de qualificação profissional

Três novos cursos serão abertos pelo Programa de Qualificação.

Por G1 - Região dos Lagos em 29/02/2016 10h25

As inscrições para o Programa de Qualificação Profissional está com inscrições abertas para 152 vagas em Maricá (RJ). Os cursos oferecidos são de Construtor de Obras e Edificações, Operador de Computador e Montador de Estrutura Metálica. Segundo a prefeitura, as aulas começam em março. As inscrições podem ser feitas nos três polos, no Flamengo, Itaipuaçu e Inoã.


O Curso de Construtor de Edificações tem carga horária de 848 horas (13h às 17h e das 18h às 22h) e pretende dar formação inicial para a execução de subsistemas em edificações. Quem quiser uma das 60 vagas disponíveis até 13 de março deve ter idade mínima de 16 anos e o 7º ano do Ensino Fundamental. As aulas serão no polo de Itaipuaçu (Av. Carlos Marighella, 160, Lote 01, Quadra 14).


Também no dia 13 de março terminam as inscrições para o curso de Operador de Computador, com carga de 160 horas (de segunda a sexta, de 8h às 12h), com 22 vagas. Neste curso, o aluno vai aprender a prestar serviços de apoio e suporte às atividades administrativas, cumprindo as rotinas e processos estabelecidos para a realização das atividades de escritórios. Os interessados devem ter o 6º ano do Ensino Fundamental e 16 anos completos.


Já o curso de Montador de Estrutura Metálica tem um total de 70 vagas (35 para a tarde, das 13h às 17h, e outras 35 das 18h à 22h) visa a capacitar os profissionais para a montagem de peças e estruturas metálicas para obras diversas, dentro dos padrões de segurança e qualidade exigidos. Para este, o aluno deverá ter 18 anos completos e o 8º ano do Ensino Fundamental. Assim como o de Operador, este curso será ministrado no polo do Flamengo (Av. Roberto Silveira, lote 15, Quadra C).


Para todos os cursos, a documentação necessária para a inscrição é a seguinte: cópia e original da identidade; CPF; comprovante de residência; comprovante de escolaridade e duas fotos 3x4. Em caso de menor de idade, é necessária apresentação de autorização dos pais ou responsáveis.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Famílias destruídas