Marinha de Portugal visita Cabo Frio e realiza workshop na cidade

Membros do comitê estiveram em almoço com a Equipe JS

Por Redação JS em 14/01/2016 18h01

Nesta quinta-feira 14/01 Cabo Frio recebeu a visita da Comitiva de Portugal, chefiada pelo Presidente do Comitê Olímpico Português, o Dr. José Manuel Constantino e do Contra-Almirante Henrique Gouveia e Melo, Chefe de Gabinete da Marinha de Portugal.


O propósito da visita serve para estreitar os laços de amizades e impulsionar novos negócios. Na ocasião o Presidente do Comitê apresentou ao Prefeito Alair Corrêa e empresários de Cabo Frio e da Região dos Lagos, o Projeto do Comitê Olímpico Português, denominado de: "SAGRES" - A casa de Portugal nas Olimpíadas RIO2016. O Sagres é Navio-Escola da Marinha de Portugal, que tem como característica principal ser um Veleiro (Tall Ship), do tipo, "Barca" de 4 mastros e de velame tipo "latina". Sérgio Guedes, Superintendente da Guarda Marítima comentou da importância para Cabo Frio e para a Guarda Marítima a vinda dos representantes da Marinha de Portugal, pois ela representa a continuidade e a consolidação dos "Protocolos de Intenções" acordados por ocasião da realização do 1º SINAGMA - Simpósio Nacional das Guardas Marítimas na Cidade no mês de Novembro, que prevê entre outras coisas, a vinda e permanência do NRP "SAGRES" em Cabo Frio no período de 28 a 31/07/2016 e o intercâmbio entre componentes da Guarda Marítima e da Policia Marítima e do Instituto de Socorro aos Náufragos de Portugal, onde Cabo Frio, já no mês de fevereiro, teria a chegada de 2 Portugueses dos órgãos mencionados e enviaria 2 GMA para Portugal em Julho.


Além disso, os representantes da Marinha Portuguesa irão realizar um workshop, no Leste Shopping, em Cabo Frio, hoje às 19h.


Os membros do Comitê almoçaram no restaurante Tia Maluca, no Boulevard Canal, junto com a equipe do Portal JS.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Corrupção sem fim!