Marinha do Brasil e Secretaria de Educação aldeense realizam concurso de desenho e redação

Participarão do concurso alunos do Ensino Fundamental

Por em 24/05/2016 13h31
Com o objetivo de comemorar os 100 anos da aviação naval e informar a comunidade escolar sobre as atividades da Marinha do Brasil em São Pedro da Aldeia, o Comando da Força Aeronaval, em parceria com a Prefeitura aldeense, através de sua Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizará em 15 escolas municipais um concurso de desenho e redação tendo como tema o centenário.  Participarão do concurso alunos do Ensino Fundamental.

No regulamento, elaborado pelo Comando da Força Aeronaval e pela SEMED, estão previstas cinco categorias. A primeira de Desenho para turmas de 1º Ano; a segunda de Desenho para 2º e 3º Anos; a terceira de Redação para turmas de 4º e 5º Anos; a quarta de Redação para 6º e 7º Anos e a quinta de Redação para turmas de 8º e 9º Anos. Cada escola selecionará os três melhores trabalhos por categoria. Em seguida, a SEMED ficará responsável pela seleção dos 10 melhores em cada categoria entre todas as escolas envolvidas e, ao final, a comissão mista, formada por membros do Comando e da Secretaria, escolherá os três melhores de cada categoria.

O cronograma, que já contou com o evento “Portões Abertos”, no último sábado, dia 21 de maio, quando toda a comunidade local pôde visitar as dependências da Base Aeronaval de São Pedro da Aldeia, tem previsto entre os dias 30 de maio e 12 de junho visitas guiadas das escolas ao Museu da Aviação Naval na BAeNSPA e a realização de exposições itinerantes nas escolas participantes. Entre os dias 22 e 25 de julho será divulgado o resultado final do concurso. No dia 27 de julho, no auditório da Base, às 9h30, será realizada a cerimônia de premiação.

Para as categorias I e II serão agraciados com bicicleta (1º lugar), tablet (2º lugar) e jogo (3º lugar) os vencedores. Nas categorias III e IV, ganharão bicicleta, tablet e relógio, respectivamente, os melhores colocados. Na categoria V o primeiro lugar ganha um netbook, o segundo colocado um tablet e o terceiro um relógio.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Infarto - Editorial JS