Marinha interrompe buscas por piloto e caça desaparecidos após acidente

Motivo e data da suspensão da operação de busca não foram informados. Militar participava de treinamento; aeronave caiu no mar de Saquarema

Por G1.com em 09/09/2016 15h22

A Marinha informou nesta sexta-feira (9) que interrompeu as buscas pelo piloto do caça que caiu no mar no litoral de Saquarema, durante um treinamento de ataque a alvos de superfície no dia 26 de julho. A Marinha não revelou quando ocorreu a interrupção do trabalho, nem o motivo, mas acrescentou que as equipes vão retomar as buscas na segunda-feira (12).

 

As embarcações que atuavam nas buscas pelo piloto e por destroços do caça AF-1 Skyhawk não são mais vistas nas imagens do aplicativo MarineTraffic, que são feitas por satélite. O aplicativo mostra o trajeto de navios na costa e dava informações sobre a atuação dos navios de Socorro Submarino Felinto Perry e o de Pesquisa Hidroceanográfico Vital de Oliveira, os mais bem equipados da Marinha, quando estes atuavam na tentativa de localização do militar. A operação também utilizava aeronaves, lanchas e viaturas por terra.

 

Ainda de acordo o órgão, nenhuma outra peça da aeronave, além dos dois pneus do trem de pouso que já tinham sido localizados em Arraial do Cabo e Cabo Frio, foi encontrada. Os objetos foram os únicos sinais do acidente encontrados no mar após a queda. Na segunda-feira (5), a parte de uma perna humana foi encontrada na Praia Negra, em Maricá, limite com Saquarema. A Marinha aguarda o resultado de exames do Instituto Médico Legal para saber se há relação entre o material e o acidente aéreo.

 

"A perícia analisa se há algum sinal de identificação (cicatriz, marca ou tatuagem) em condições de ser comparada ao registro médico do militar desaparecido. A 82ª Delegacia de Polícia está responsável pela investigação do caso da perna achada por pescadores", disse a Marinha em nota enviada nesta sexta-feira (9).

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes Dupla vascaína
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Alvo humano