Marinha pede reforço da população na busca por piloto e caça desaparecidos

Equipes atuam em Saquarema, local da queda, Cabo Frio e Arraial do Cabo

Por Fonte G1 em 03/08/2016 10h24
A Marinha do Brasil realiza um trabalho de conscientização com a população costeira como reforço no trabalho de busca pelo piloto e o caça AF-1 Skyhawk, que desapareceram durante um treinamento na costa de Saquarema, na terça-feira, dia 26.

 O órgão pede que as pessoas entrem em contato diante de qualquer indício do militar ou da aeronave. As equipes atuam em Saquarema, Cabo Frio e Arraial do Cabo, já que "as características do mar do local do acidente sofrem grande influência das fortes correntes características da região", como explica a Marinha.

O órgão afirma que é possível apontar a localização exata do impacto do caça com a água nas imediações de Saquarema através do relato de moradores e do outro piloto envolvido no acidente. 

De acordo com a Marinha, duas aeronaves realizavam o treinamento e uma retornou para a base em segurança. A aeronave que caiu no mar perdeu o contato com o radar de controle aéreo quando entrou em contato com a água. A identidade do piloto que está desaparecido não foi revelada.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Famílias destruídas