Marinha retorna a Araruama para campanha de combate ao mosquito Aedes Aegypti

Os Marinheiros estão visitando casas e terrenos para identificar possíveis focos do mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.

Por Ascom Araruama em 18/02/2016 08h58

A campanha nacional de combate ao mosquito Aedes Aegypti com apoio das forças armadas prossegue esta semana em Araruama. Cerca de 500 militares estarão atuando nesta quinta-feira, dia 18, no município e em Iguaba Grande.

Na primeira etapa, realizada no último sábado, a ação se concentrou na distribuição de panfletos e orientações para a população em áreas de maior incidência do mosquito e de casos registrados de dengue no município. Na segunda visita, acompanhados por agentes de saúde e de combate a endemias, os marinheiros terão uma atuação mais direta, visitando casas e terrenos para identificar possíveis focos do mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.

A ação acontecerá em dois turnos nos bairros Fazendinha, Mutirão, Parque Mataruna, Rio do Limão, Japão, Jardim São Paulo, XV de Novembro, Outeiro, Coqueiral e Vila Capri, além dos distritos de Morro Grande, Praia Seca e São Vicente de Paulo.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Corrupção sem fim!