Marquinho Mendes sobre o fechamento das UPAs: “Quem vai levar prejuízo é o povo”

O ex-prefeito Marquinho Mendes, atualmente Deputado Federal pelo PMDB, falou hoje para o Portal JS, sobre as UPAs, de Cabo Frio.

Por Redação JS em 30/11/2015 15h01

O ex-prefeito Marquinho Mendes, atualmente Deputado Federal pelo PMDB, falou hoje para o Portal JS, sobre as UPAs, de Cabo Frio.


Segundo o deputado, em conversa com secretário de saúde do estado, Felipe Peixoto, ouviu que o Governo Estadual não vai assumir as unidades. Marquinho disse que o prefeito teria que adequar as UPAs a nova realidade financeira do país.


“Alair deveria cobrar do Governo do Estado, porque o Governo Federal vem repassando os R$500 mil reais”, Marquinho não vê necessidade de fechar as UPAs. “Quem vai levar prejuízo vai ser o povo, vai ser a população, fazer o que eles estão pensando, é trocar seis por meia dúzia”, falou Marquinho.

 

Entenda o caso:


Cabo Frio possui UPAs 24h instaladas em 2 pontos da cidade. A cidade foi contemplada em 2010 com a unidade denominada de porte III, com capacidade para atender até 450 pacientes por dia. Já a unidade do segundo distrito, de porte II, podendo receber até 350 pacientes por dia. Agora com a crise, o Governo Municipal diz não ter como mantê-las, pelo fato de não estar recebendo os repasses do Estado.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Famílias destruídas